Moradores de Araputanga (a 339 km de Cuiabá) tem demonstrado indignação ao setor de saúde pública do município após um paciente vir a óbito esperando por vaga em uma unidade hospitalar do Estado de Mato Grosso. Familiares do falecido, de 83 anos, lamentaram o descaso do gestor municipal com a situação.
Após a veiculação da notícia, pela redação do Popular Online, internautas utilizaram a rede social, Facebook, para lamentar o ocorrido e apontar ineficiência do setor de saúde pública do município de Araputanga. “Tenho um exame de mamografia e ultrassom há mais de seis meses. Fiz o cadastro e até hoje não marcaram nada”, comentou a internauta Eduarda Marília da Silva ao questionar as ações do setor público, “Qual a necessidade de gastar dinheiro fazendo propaganda com o Outubro Rosa e, na prática, não resolver nada?”.
Para a usuária do setor Alessandra dos Santos Silva a espera é de doze meses. “Tenho refluxo e estou esperando há um ano por uma endoscopia”, disse. A internauta Zelia P. Reboli também comentou lamentando a situação. “Há anos que eu venho esperando por um tratamento de rins, caso de risco, mas até agora nada”.
Diversas reclamações põem em descrédito o setor de saúde pública tanto no âmbito estadual quanto municipal. “O Ministério Público poderia fazer uma visita”, sugeriu Maria Vieira. Já para Cleidi Brito, o cidadão só tem valor na época das eleições.
Conforme informações da família, o morador foi internado com dores e morreu de insuficiência renal após sete dias esperando por encaminhamento. Procurado por um dos filhos, o gestor municipal disse: “não posso fazer nada”, o que causou indignação à família. “Fui à prefeitura e conversei com o prefeito, ele disse que não podia fazer nada. Anotou o nome do meu pai, disse que daria um retorno e não deu”, afirmou.
Enquete on-line
O site de notícias TM Notícias e Publicidade, na noite de ontem, segunda-feira, 9 de janeiro de 2023, iniciou uma enquete em sua página oficial, na rede social Facebook, indagando aos internautas o que precisa ser melhorado no município de Araputanga no ano de 2023.
A enquete dispõe de quatro opções para os participantes votarem, sendo: saúde; educação; social; promoção de festas.
Na manhã de hoje, terça-feira (10), a enquete já havia registrado 471 votos. A opção saúde, até o momento, conta com 305 votos, um total de 65% dos votantes defendem melhorias no setor de saúde pública do município.
Já a opção educação aparece com 19%, seguido do social e promoção de festas, ambos com 8%.
Entre no grupo de WhatsApp do Popular Online e receba notícias da região, CLIQUE AQUI.
Cerca de 140 alunos da rede municipal lançaram livros físicos em evento marcado por emoção e reconhecimento
Projeto amplia “Maio Furta-Cor” e institui diretrizes permanentes para a saúde mental materna na rede pública
Ocorrência começou com violação de domicílio e terminou com a apreensão de dois menores e um adulto por tráfico de drogas
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.